domingo, 2 de novembro de 2008

Às Organizações.

Bem, estive conversando com um grande amigo sobre essas campanhas que vem e vão acontecendo a torta e à direita. Nem sei das últimas que aconteceram, de fato a televisão nunca foi minha companheira de informações, mas tentarei exemplificar uma das muitas ironias de nós, humanos, apenas nessa questão.

Muitos filantropos, esses quais vem alimentando sua vontade de propagação em prol do "importantíssimo" merchandise – nos dias de hoje – procuram fiel e espontaneamente ajudar organizações que lutam por um mundo melhor.
Como é belo esse termo, soa tão doce, tão afetivo! com certeza muita gente se sente bem em saber ou participar de tal organização.
Campanha contra a fome! Isso me lembra muito o FAC, ou a USAID – United States Agency for International Development – entre outras que não convém citar - organizações como essas que lutam contra a fome na África – por exemplo - se mostram incansavelmente presente nos lugares onde é clara e exposta a baixa renda e até o "pré-sub-desenvolvimento", enviando milhões e milhões em cima dos impostos dos bolsos de seus conterrâneos para ajudar “os mais necessitados", que no mais tardar, é algo que beneficiará ambas as partes: uma puritana e a outra desenvolvida.

A ironia que vem em cima disso é algo comparável às pessoas imaturas, que querem corrigir os outros sempre mostrando o defeito alheio, especulando como deveriam fazer para alcançar a perfeição e esquecem de como ( e quanto ) imperfeitos são.

O que quero dizer é que: muitas organizações se preocupam com a fome no continente vizinho e esquecem que vivem próximos à uma favela.

Nenhum comentário: